Com muita criatividade, vontade, esforço e talento decidiram criar um vídeo que realça os problemas que mais marcam o nosso dia-a-dia e também possíveis soluções e pequenos passos que podem ser dados para que a mudança se faça.
O trabalho resulta das atividades musicais e de expressão, desenvolvidas ao longo do ano com os jovens do projeto, principalmente em “Musica na BOA” e “Expres'Arte” e é da autoria dos jovens e monitores do inSERir Escolhas E5G.
13 de setembro foi dia de se abrirem as portas do pavilhão da Escola Secundária do Lumiar, para esta iniciativa realizada no âmbito do protocolo de cooperação entre o Programa Escolhas e a Associação de Basquetebol do Sporting Clube de Portugal.
Aplaudida no Estádio de Alvalade pelos 35 mil adeptos presentes este sábado no jogo Sporting - Belenenses, a equipa vencedora da edição 2013/14 da Liga Escolhas recebeu a Taça das mãos do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, que estava acompanhado pelo Alto-Comissário para as Migrações e Coordenador Nacional do Escolhas, Pedro Calado.
Procuram-se projetos pontuais, com um ano de duração que visem facilitar a empregabilidade e o emprego para jovens através de soluções criativas, “fora da caixa” inspiradas numa abordagem mais inclusiva aos temas do empreendedorismo, emprego e empregabilidade que permitam encontrar soluções sustentáveis de emprego.
O Alto Comissário para as Migrações de Portugal, Pedro Calado, vai ser uma das presenças na edição deste ano no evento, que decorre em Milão, Itália, entre os dias 3 e 7 de novembro.
Foram dois dias em cheio na Ilha de Faro, para trinta participantes do projeto onde, com o Centro Náutico da Praia de Faro, se puderam iniciar na canoagem.
Pedro Lomba, Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, deu uma entrevista ao Jornal Público online, na qual fala sobre o programa que irá ser lançado em setembro, visando apoiar a integração de estrangeiros.
O Projeto IntendArte-E5G, do Intendente, está neste momento aceitar as últimas inscrições para o curso de aprendizagem, na área da logística, que vai realizar com equivalência ao 12º ano.
Ao procurarem motivos para melhorar o bairro, os jovens do projeto identificaram mesmo ali ao lado os “tags” feitos por vandalismo que, ao contrário dos grafitti, não têm qualquer função e estavam a dar uma imagem negativa à freguesia.