Notícias

  • Últimos dias para a apresentação de candidaturas ao Concurso Mundar

    22-11-2016
    Termina já no dia 25 de novembro o prazo para entrar na 3ª edição desta iniciativa promovida pelo Programa Escolhas e pela Fundação Calouste Gulbenkian.
  • Fábrica do Empreendedor promove sessão de empreendedorismo no Viv@cidade-E6G

    22-11-2016
    No passado dia 8 de novembro o projeto contou com a colaboração de dois técnicos desta instituição, na dinamização de um encontro com os alunos da turma VOC I da E.B. 2,3 António Sérgio.
  • Cumplicidades E6G aposta nos talentos musicais dos participantes.

    22-11-2016
    O projeto tem a decorrer uma nova atividade, produzida em parceria com a Associação Cultural Hey Pachuco e Programa Jovens Músicos do Barreiro, que apresentará ao público os seus resultados no dia 1 de dezembro, durante o Festival Barreiro Rocks 2016.
  • 1º Encontro Formativo OPRE

    21-11-2016
    "O meu futuro", "o princípio de um sonho", "algo que vai marcar", "um incentivo", "um orgulho", "poder mostrar aos outros que é possível sonhar". Para o Samuel, o Almerindo, a Teresa, a Hélia, o Luís e a Sónia, foi assim o arranque formal do OPRE - Programa Operacional de Promoção da Educação, que pretende apoiar pessoas das comunidades ciganas que estejam inscritas em estabelecimentos de ensino superior a prosseguirem os estudos.
  • Dança Criativa no MovimentARTE E6G

    21-11-2016
    No passado dia 26 de outubro os jovens do projeto tiveram a oportunidade de ir até ao ginásio realizar uma sessão desta modalidade.
  • Outono festejado no "tu decides+..." - E6G

    21-11-2016
    O projeto promoveu no dia 11 de novembro, a “festa das estações” dedicada à estação que estamos a viver, com um programa de atividades criativas e educativas nas quais as crianças e jovens participantes e também o público em geral foram convidados a reavivar diversas tradições antigas.
  • Viv@cidade-E6G comemora Mês do Migrante

    18-11-2016
    Aderindo ao desafio lançado pela Câmara Municipal de Sintra para estas comemorações, o projeto “abriu portas” à comunidade, sensibilizando a sua população para a questão das migrações.
  • Bué D'Escolhas E6G assinala o Dia Internacional para a Tolerância.

    18-11-2016
    No âmbito das comemorações desta data, em parceria com a Socialis, através do CLAIM da Maia - Centro Local de Apoio à Integração do Migrante, o projeto realizou uma ação de sensibilização na escola EB1 /JI de Parada, com os alunos do 4º ano, com o objetivo de promover a valorização da diversidade cultural junto dos públicos mais jovens.
  • Pobreza em foco no Apelarte-E6G

    17-11-2016
    No dia Internacional da Erradicação da Pobreza o projeto promoveu uma atividade na qual os seus participantes puderam refletir sobre o tema.
  • Encontrarte-E6G na Feira das Tradições

    17-11-2016
    O projeto teve recentemente a oportunidade de participar nesta iniciativa promovida por uma Associação do Bairro Serra da Luz, e assim dar maior visibilidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver nesta comunidade.