ESCOLHAS EM AÇÃO

  • Ação de horticultura urbana no Projeto Esperança – E6G

    12-04-2018
    O Projeto Esperança – E6G, da Quinta do Mocho, Loures, dinamizou a 5 de abril a ação “Cuidar do Mocho”. João e Filomena foram os responsáveis pela dinamização da atividade, que incidiu na temática da horticultura urbana e que envolveu os participantes do projeto, estimulando a sua criatividade e recorrendo ao uso de materiais recicláveis.
  • Base Aérea de Beja dá a conhecer funcionamento ao Criativos do Bairro – E6G

    12-04-2018
    Os jovens participantes do projeto Criativos do Bairro – E6G, de Moura, visitaram a Base Aérea de Beja (BA11), no âmbito da atividade oficinas artístico-profissionais.
  • Escolhas dinamiza formação de formadores para Dinamizadores Comunitários

    10-04-2018
    No âmbito do plano de formação, o Programa Escolhas arranca esta terça-feira, dia 10 de abril, no Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes de Lisboa, com uma Formação Pedagógica de Formadores, dirigida a Dinamizadores/as Comunitários/as dos projetos financiados pelo PE.
  • Três projetos de Oeiras reunidos para assinalar Escolhas de Portas Abertas

    09-04-2018
    Em Oeiras, o Escolhas de Portas Abertas assinalou-se em conjunto pelos três projetos que têm como área de atuação diversos territórios deste concelho – EnTreCul – E6G, Oeiras_Tem_a_Escola_Toda – E6G e Embarca – E6G.
  • Educação social e tecnológica 4.0 rumo à inclusão no INOVAR “3E” – E6G

    09-04-2018
    De portas abertas, o projeto INOVAR “3E” – E6G, de Casal de Cambra, em Sintra, deu a conhecer as atividades que fazem parte do trabalho diário desenvolvido junto de crianças e jovens, com vista à integração social através da tecnologia.
  • Bairro do Condado dá Tarde das Artes ao EPA 2018

    09-04-2018
    O Bairro do Condado, em Chelas, Lisboa, mostrou-se à comunidade com mais uma iniciativa no âmbito do Escolhas de Portas Abertas 2018. Da “Tarde de Artes no Coreto”, a localização acabou por ser alterada devido à chuva, acabando por realizar-se na sede do projeto, mas nem assim esmoreceu o clima de festa preparado para este sábado, dia7.
  • Tarde de talentos na Covilhã com o Escolhas de Portas Abertas

    08-04-2018
    A fazer jus ao nome, o Talentos – E6G recebeu, esta sexta-feira, dia 6, a comunidade local na freguesia de Boidobra, para dar a conhecer a energia escolhas que reside no seio deste projeto que atua em duas áreas no concelho da Covilhã: a urbanização da Alâmpada, em Boidobra, e a urbanização das Nogueiras, em Teixoso.
  • EPA 2018 com tarde intercultural promovida na Guarda

    08-04-2018
    O projeto “tu decides+…” – E6G preparou, este fim de semana, um rol de atividades para dar a conhecer à comunidade o trabalho que tem sido desenvolvido junto de crianças e jovens de contextos vulneráveis, integrado nas celebrações do Escolhas de Portas Abertas.
  • Visibilizar a inclusão pelo desporto no Upgrading Participation – E6G

    08-04-2018
    O projeto Upgrading Participation – E6G, do Monte da Caparica, em Almada, assinalou o Escolhas de Portas Abertas com a participação na 10.ª edição do Rugby Youth Festival, que decorreu este fim de semana, no Estádio Universitário de Lisboa.
  • Matriz - E6G aposta na música com o projeto PNEUCUSSÃO

    07-04-2018
    Pelo Fundão, o Escolhas de Portas Abertas contou, na manhã desta sexta-feira, dia 6, com a pré-apresentação do novo projeto musical do Matriz – E6G, o PNEUCUSSÃO. A iniciativa contou com a presença de figuras das várias entidades que compõem o consórcio, bem como da diretora do Programa Escolhas, Luísa Ferreira Malhó.

FACEBOOK