Notícias

  • +Social-E6G visita os Oleiros de Bisalhães

    12-08-2016
    No dia 6 de Agosto, os participantes dos bairros da Telheira e de Norad, fizeram uma visita a estes artesãos com quem puderam conversar e ficar a conhecer como são criadas as peças de cerâmica, desde a apanha do barro, à cozedura final, processo que confere a cor negra à Olaria de Bisalhães e a torna reconhecível.
  • Férias com o Raízes-E6G

    12-08-2016
    Nesta pausa letiva as crianças e jovens participantes puderam usufruir de alguns dias de praia, durante os quais houve muitos mergulhos, jogos e diversas experiências novas, como aulas de surf.
  • Viv@cidade-E6G no cinema

    12-08-2016
    Na passada quarta-feira, dia 10 de agosto, os jovens do projeto dinamizaram a sessão “Bora Lá!”, já organizada na atividade "Trajetórias"
  • Mais Sucesso E6G promove acantonamento de férias.

    11-08-2016
    Uma das atividades preferidas dos jovens participantes no projeto são os acantonamentos que começam sempre antecipadamente, com um tempo de preparação, que incluí a seleção do local, do transporte, da ementa, das atividades, idas às compras e ainda a difícil gestão de orçamento. E este verão houve mais um, na Ilha da Culatra.
  • Artes decorativas no Rotas do Bairro E6G

    11-08-2016
    No passado dia 11 de agosto a atividades “Rota das Artes” foi dedicada à elaboração de pequenos quadros decorativos, com recurso a cartolinas e tintas de guache.
  • Verão com o Siga E6G

    11-08-2016
    A superação pessoal tem sido um dos objetivos das atividades de verão do projeto que têm incluído momentos de canoagem, arco e flecha, zarabatana e arborismo.
  • Pescador de Sonhos E6G prepara mural com os jovens participantes

    10-08-2016
    No âmbito das Oficinas TIC do projeto, dedicadas à aquisição de competências informáticas, têm sido exploradas diversas ferramentas gratuitas entre as quais o “Stencilgram”, que tem vindo a ser explorado tendo em vista a criação de um mural.
  • Raízes-E6G com a Fundação Benfica

    10-08-2016
    Estas férias o projeto recebeu a visita da Fundação Benfica, inserida no programa de verão, para a realização de uma atividade onde foram trabalhados vários valores importantes para a convivência social e de grupo.
  • Acampamento de verão do Escolhe Vilar-E6G

    10-08-2016
    Mais uma vez realizou-se esta iniciativa, desta vez na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, juntamente com um grupo de escuteiros de várias regiões de Portugal mas também belgas, franceses, espanhóis e holandeses, o que acrescentou ainda mais interculturalidade a este programa.
  • Bué d’Escolhas alerta para os perigos do consumo de drogas

    09-08-2016
    Este verão a sensibilização para os perigos do consumo de drogas tem sido um dos temas mais trabalhados no projeto.