ESCOLHAS EM AÇÃO

  • Claquete.E6G estreia “A Mentira”

    18-04-2017
    O projeto Claquete E6G vai estrear, já no próximo 6 de maio, pelas 16 horas, na biblioteca municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras, a curta-metragem “A Mentira”, com argumento e realização dos jovens deste projeto. Esta curta metragem conta a história de um grupo de amigos que decide fazer uma viagem ao Porto, escondendo dos pais o verdadeiro motivo da mesma. Pouco depois de chegarem à cidade, um imprevisto acontece e todos aprendem uma lição de vida. A não perder!
  • Workshop “Combate à Discriminação Racial e Étnica” - Inscrições abertas até dia 24 de abril

    18-04-2017
    O Programa Escolhas, em parceria com a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), vai promover no próximo dia 2 de maio, no auditório do CNAIM de Lisboa, das 14h30 às 17h30, um workshop gratuito sobre “Combate à Discriminação Racial e Étnica”. Esta ação, com a duração de 3 horas, repete-se, no dia 3 de maio, à mesma hora, na cidade do Porto, no instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
  • Academia da PHC - Jovens Escolhas adquirem competências digitais

    17-04-2017
    Seis jovens do Programa Escolhas, três do projeto EntreCul E6G, e três do projeto Orienta-te E6G, participaram na Academia PHC , que decorreu de 10 a 13 de abril, em Oeiras. Esta foi uma iniciativa desenvolvida no âmbito da responsabilidade social da empresa PHC, multinacional portuguesa que desenvolve ferramentas de gestão, que, no final, doou10 computadores aos projetos Escolhas a que pertencem os participantes.
  • Programa Escolhas promove sucesso escolar e inclusão

    10-04-2017
    O Programa Escolhas tem contribuído em muito para combater o insucesso e abandono escolares. Essa é sua maior marca. A taxa de sucesso escolar das crianças e jovens envolvidos neste Programa ultrapassa os 70%. A revelação foi feita pela Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, ao jornal "Correio do Minho", durante a visita que efetuou, no passado dia 9 de abril, a cinco projetos, no âmbito do “Escolhas de Portas Abertas”.
  • Projeto Renascer E6G visita Exposição "Viagem ao Ciclo da Laranja"

    05-04-2017
    O projeto Renascer E6G, em Ponta Delgada, no âmbito do Atelier Artístico e Cultural, levou um grupo de crianças e jovens do projeto a visitarem uma exposição intitulada “Viagem ao ciclo da Laranja”, que estará patente até dia 7 de abril, das 9h:30m às 16h:30m, na Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada (MEP).
  • Projeto Rotas do Bairro E6G cria "Horta do Bairro"

    05-04-2017
    O projeto Rotas do Bairro E6G, em Lisboa, deu início à criação da sua pequena horta, na última semana de março.
  • Projeto Fazer a Ponte E6G participa em Feira da Saúde

    04-04-2017
    O projeto Fazer a Ponte E6G, em Lisboa, esteve na Feira da Saúde, dia 3 de abril, na Escola Manuel da Maia.
  • Projeto INOVAR "3E" promove Cibersegurança

    04-04-2017
    O projeto INOVAR "3E" E6G, em Sintra, juntou-se à semana da segurança online, GOW 2017, e no dia 31 de março, promoveu uma ação de formação sobre a plataforma informática que ajuda a desenvolver a capacidade de avaliar a credibilidade de qualquer noticia ou "post" exibido na internet.
  • Projeto MAIS JOVEM E6G leva tema da Cibersegurança às Escolas

    04-04-2017
    O Projeto MAIS JOVEM E6G, em Vila Nova de Gaia, aderiu à Get Online Week, GOW, e no dia 31 de março, promoveu um workshop de Cibersegurança aos alunos do 4.º ano da EB1 da Igreja e Lavadores, em Olival.
  • Projeto Rotas do Bairro E6G promove ação de formação sobre perturbações de aprendizagem

    03-04-2017
    O projeto Rotas do Bairro E6G, em Lisboa, proporcionou, no dia 31 de março, a agentes em contacto direto com crianças e jovens, uma ação de formação focada nas perturbações de aprendizagem, sobretudo ao nível da leitura e da escrita. A ação foi dinamizada por uma psicóloga educacional e pela coordenadora de projeto.