Visita, Praia e Festa

08-10-2008

No passado dia 24 de Julho realizou-se, no âmbito da actividade "Quando for grande quero ser…", uma visita a contexto real de trabalho à Quinta do Património, em Margaride, Felgueiras.


A visita

Esta visita relacionou-se, principalmente, com a temática dos cuidados a animais bovinos. Nesta exploração agrária visitámos as instalações da Quinta, vimos a forma como é tirado o leite aos animais através de processos mecânicos, e foi-nos explicado, de forma geral, os cuidados a que estes animais estão diariamente sujeitos. Também tivemos oportunidade de conhecer a cisterna onde é guardado diariamente o leite extraído das vacas. Foi-nos explicado, pelo administrador Sr. Jorge Ribeiro, quais são os processos alimentares destes animais, assim como a forma de reprodução destes que, nesta Quinta, se cinge pela inseminação artificial.

Esta foi uma visita muito interessante e na qual se aprendeu muito. Uma actividade a repetir, com certeza!


Um dia na praia...

No passado dia 7 de Agosto alguns participantes do Projecto "Passo a Passo" (Lixa), deslocaram-se até Miramar para passar um dia na praia. Foi um dia cheio de experiências novas, desde a ida de comboio até à praia, assim como os jogos que foram realizados lá, todos no âmbito do AEDI.


barraquinha do projecto na "Festa das Vitórias"

Nos dias 29, 30, 31 de Agosto e 1 de Setembro o projecto participou activamente na "Festa das Vitórias"! Quem visitou a nossa barraquinha teve a oportunidade de ver todos os materiais realizados pelos participantes do projecto, tais como telas, porta-retratos, copos para velas, velas decorativas, medidores, sacos de cheiro, entre muitas outras coisas. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de distribuir revistas do Programa Escolhas e de receber muitos visitantes curiosos por conhecerem o nosso trabalho, o projecto e o Programa Escolhas.


Carro alegórico do Noddy

O pico alto da nossa participação na festa foi sem dúvida a participação na marcha luminosa, que se realizou na noite de 30 de Agosto, em que as crianças e jovens puderam desfilar no nosso carro alegórico, que era representado pelo Noddy. A adesão foi tão forte que nem todos puderam desfilar neste carro, de modo que alguns tiveram de ir noutros carros alegóricos.

O projecto

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário