Curso de Educação Formação de Jovens

08-10-2008

Teve início, no passado dia 15 de Setembro, o Curso de Educação Formação de Jovens na área de Tratadores Desbastadores de Equinos, no âmbito do projecto "Envolver" em Nisa.


Curso de Educação Formação de Jovens na área de Tratadores Desbastadores de Equinos

Este curso destina-se à formação escolar e profissional de 12 jovens sinalizados por algumas dificuldades de integração no sistema de ensino regular e com historial de abandono ou insucesso escolar. Entre estes destinatários encontram-se também jovens provenientes de ambientes socioculturais desfavorecidos e/ou em acompanhamento pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) na sequência de ambientes familiares vulneráveis.

Os objectivos deste curso são a certificação escolar equivalente ao 3º ciclo do ensino básico e a certificação profissional de nível II na área de Tratamento e Desbaste de Equinos. A sua conclusão permite aos alunos a obtenção do Certificado Profissional de Tratador(a) Desbastador(a) de Equinos.

Para o arranque do curso foi fundamental a colaboração de vários parceiros de Consórcio, nomeadamente o Agrupamento de Escolas do Concelho de Nisa e a Câmara Municipal de Nisa que, conjuntamente com a Coudelaria Ribeirinho Paralta, enquanto facilitadora de instalações e recursos, promoveram, apresentaram e viram aprovada a candidatura a este curso.

O projecto

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário