A Associação Juvenil “Descobre o Teu Potencial” leva crianças à praia.

02-08-2012

Foi mais uma colaboração com o projeto Encontr@rte, desde a sua constituição em Dezembro de 2011.

Depois de várias experiências com atividades lúdicas, 5 adolescentes da Associação juntaram-se a uma equipa de técnicos do encontr@rte e levaram à praia 17 crianças  dos bairros da Serra da Luz e Urmeira.

Foi mais um passo na planificação de atividades que aumentou a responsabilidade e competências dos jovens envolvidos.

E quanto às crianças, fica aqui o relato na primeira pessoa feito pela Jenifer Armando de 11 anos:

Tudo começou por volta das 8:05, do dia 11 de julho, à porta do Encontr@rte. Estávamos todos reunidos à espera do arranque. Enquanto esparávamos pelas 8:15, os membros da Associação Juvenil colocavam as pulseiras de identificação às crianças. De seguida, quando estávamos prestes a ir para a praia, começámos a colocar as mochilas nas carrinhas. Seguimos um longo caminho até lá chegarmos. Quando chegámos, tivemos de percorrer uma extensa caminhada até à praia. Posteriormente, tirámos a roupa e estendemos as toalhas.

Depois de termos comido, fomos dar alguns mergulhos. Tivemos a brincar e a fazer outras coisas. Seguidamente, já quando era 12:00, começámos a arrumar as coisas para irmos almoçar junto ao parque. Tivemos que fazer uma caminhada junto ao mar e demorámos pelo menos 15 minutos a chegar ao parque.

Começámos a almoçar, e depois  brincámos. Enquanto estavamos a fazer a digestão, passou por lá a TVI e como se não bastasse, nós fomos lá ter e a Sara Pontes disse para a repóter dar um beijinho à Fátima Lopes em seu nome. Para fazer tempo, fomos ao tal parque andar de baloiço que foi uma confusão tremenda. Voltámos à praia e fomos para a água durante uns 15 minutos. Fomos para a areia e fomos lanchar.

Chegou a hora de arrumar as nossas coisas e partir. Voltámos a fazer a caminhada até aos carros. Voltámos para o Encontr@rte, despedimo-nos e fomos para casa. Depois deste dia cansativo, soube bem voltar a casa.”

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário