Pinhole – Fotografias como antigamente no projeto Animar para Capacitar.
Este projeto de Gondomar aproveitou as férias escolares para fazer uma viagem no tempo com as crianças e jovens, aos dias em que não existiam camaras digitais.
Nas oficinas de Pinhole/Câmara Estenopeica foi experimentada esta outra forma de expressão fotográfica, que partiu do uso de uma simples caixa de cartão canelado, papel fotográfico preto e branco e os químicos necessários.
Num estúdio improvisado, este grupo de “nativos digitais” testaram a sua imaginação produzindo retratos e paisagens com esta antiga técnica fotográfica.
As próximas oficinas lúdico-pedagógicas do Animar para Capacitar vão continuar a recuar no tempo, ensinando a roupas alternativas e recicladas, pulseiras personalizadas com o nome, trabalho gráfico através da técnica "stencil" e experiência de mesa de bar, na oficina de Cozinha, dinamizada pelos/as formandos/as do respetivo curso.
Decorrerão ainda durante o mês de agosto as oficinas de teatro, dança e desporto.
Comentários
Ainda não há comentários. Insere o teu comentário