Acampamento junta os projetos À Bolina (Prior Velho) e Projetar Lideranças (Loures)

28-08-2012

Em parceria com a Herdade do Freixo do Meio, em Montemor-o-Novo, foi organizado em julho o encontro entre os jovens do Bairro da Quinta da Serra e do Bairro da Quinta da Fonte, com o objetivo de proporcionar o convívio e novas experiências.

Esta herdade tem uma área total de 650 hectares e pauta-se por uma visão sustentável da vida e da natureza.

Fica aqui o relato na primeira pessoa:

 

“Na chegada à Herdade do Freixo do Meio fomos recebidos pelo Sr. Abel, que nos ajudou na deslocação até ao eco camping. O primeiro dia foi dedicado à montagem das tendas, organização do espaço, divisão de grupos para a realização das tarefas e dinâmicas de apresentação.

O acampamento ficou marcado pelas diversas atividades realizadas ao longo dos 5 dias.

Dinâmicas de grupo dinamizadas pelos monitores, passeio pela herdade, tarefas diárias das quais os jovens colaboraram – limpeza do espaço, confeção das refeições e busca de água para as refeições e consumo – e trabalhos no campo, tais como, a apanha de legumes, limpeza do lago, apanha e limpeza de canas e limpeza das hortas. Ainda houve tempo para uma tarde dedicada ao futebol, no campo cedido pela Junta de Freguesia de Foros de Vale de Figueira.

Deste acampamento destacámos o convívio e boa disposição entre os jovens e monitores. Na chegada a Lisboa era notável os laços que foram criados entre os jovens dos dois projetos e para mais tarde recordar ficou o registo fotográfico.

O transporte de ida e volta foi cedido pela Câmara Municipal de Loures e as tendas pelo Programa Escolhas, tivemos também ajuda com a alimentação por parte da Obra Nacional da Pastoral dos Ciganos (ONPC) por isso, o nosso MUITO OBRIGADO! Um OBRIGADO também muito especial aos responsáveis e trabalhadores da Herdade do Freixo do Meio por tornarem este acampamento uma feliz e rica experiência para todos nós!"

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário