“UMA DAS EXPERIÊNCIAS MAIS ENRIQUECEDORAS QUE VIVI”

02-08-2013

É assim que a Angella Graça recorda a sua participação na 1ª edição do Comboio Escolhas, corria então a 2ª geração do Programa e ela, com 16 anos, frequentava o projeto Rualidades, na Arrentela-Seixal.

Hoje, com uma licenciatura em Relações Internacionais é uma das colaboradoras da equipa central do Escolhas, na área da Inclusão Digital, e conta que esta viagem por várias cidades de Portugal, lhe permitiu “conhecer o país de forma mais aprofundada e conviver com jovens e técnicos de diferentes projetos a nível nacional”.

Este ano o Comboio Escolhas é dedicado à “cidadania”, por inspiração no Ano Europeu que está a decorrer, um mote que coincide com a medida III do Programa: “Dinamização Comunitária e Cidadania”.

A Angella conta que foi através do Escolhas que teve “a primeira experiência de voluntariado e associativismo juvenil” e confessa que existiu sempre uma grande influência do Programa nas suas escolhas, “uma vez que os fatores determinação, resiliência e esperança faziam parte das palavras de ordem”. 

Considera-se uma jovem privilegiada por atualmente fazer parte da equipa do Programa, e por ter a possibilidade de agora poder fazer por outros, o que em tempos foi feito para si.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário