Bolsas U CAN 2014/15

10-11-2014

No âmbito da 2ª Edição do projeto U CAN, cujo prazo para apresentação de candidaturas terminou no passado dia 28 de novembro, foram recebidas 106 candidaturas de jovens de todo o país.

As candidaturas serão analisadas pelo secretariado técnico durante o mês de dezembro, estando prevista a divulgação dos resultados no dia 5 de janeiro de 2015, através da publicação das listas finais no site do PE.

Recorde-se que esta nova edição, lançada pelo Programa Escolhas, pretende atribuir 50 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior de contextos socioeconómicos mais vulneráveis.

Esta iniciativa pretende ser um apoio que permita a progressão formativa destes jovens, muitas vezes dificultada por carências económicas dos respetivos agregados familiares, que evite o seu abandono dos estudos.

Puderam candidatar-se estudantes residentes num território abrangido pelos projetos locais do Programa Escolhas, matriculados num curso homologado do ensino superior, com uma idade não superior a vinte e quatro anos.

Cada bolseiro terá um Mentor voluntário que ficará com a responsabilidade de comunicar, pelo menos quinzenalmente, com o seu bolseiro, assegurando um acompanhamento regular que permita fomentar o sucesso escolar e o aumento do capital cultural e social do estudante apoiado.

Mais detalhes no Regulamento em anexo.


Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário