Seminário Inicial de acolhimento aos 22 novos Projetos Escolhas 6ª Geração

03-03-2017

O Programa Escolhas realizou esta sexta-feira, dia 3 de março, no Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) de Lisboa, o seminário inicial de acolhimento aos 22 novos projetos que se juntaram à 6ª Geração do Programa.

A diretora do PE, Luísa Ferreira Malhó, abriu a sessão e apresentou os objetivos e metas deste Programa, dedicado já há 16 anos à promoção da inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social. Ao longo deste dia, os coordenadores e representantes das entidades promotoras e gestoras tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura interna Escolhas, bem como as linhas orientadoras de comunicação e avaliação internas.

Os novos projetos, 5 na zona centro, 5 na zona norte, 7 em Lisboa, 3 no Alentejo e 2 no Algarve, têm uma duração de dois anos e assentam em propostas de intervenção mais focadas, que explorarão uma ou duas medidas entre a (I) Educação e Formação, (II) Empregabilidade e Emprego, (III) Participação, direitos e deveres cívicos e comunitários e/ou (V)  Capacitação e Empreendedorismo.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário