ACM e Faculdade de Motricidade Humana unidos em projeto de formação

17-03-2017

Arranca este sábado, dia 18 de março, um projeto-piloto de formação pós graduada em "Diversidade e Desenvolvimento”, uma iniciativa da Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa, em parceria com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e Programa Escolhas.

A assinatura do protocolo que deu origem a esta formação, realizou-se esta sexta-feira, dia 17 de março, nas instalações da FMH, em presença do Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, do Presidente da FMH e Coordenador Institucional da Pós-Graduação, José Alves Diniz, da Coordenadora Pedagógica e Cientifica da Pós-Graduação, Margarida Gaspar de Matos, e da Diretora do Programa Escolhas, Luísa Ferreira Malhó.

Durante a sua intervenção, o Presidente da FMH elogiou o trabalho desenvolvido pelos Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM): “Quando visitei o CNAIM de Lisboa senti orgulho em ser português. É, sem dúvida, um exemplo internacional de acolhimento!”.

 

Formar monitores de Intervenção Social

 

Este projeto que decorrerá até dezembro visa capacitar e formar monitores de Intervenção Social, que terão depois a missão de interagir com populações de migrantes ou de refugiados, em áreas como a educação, saúde, inovação e identidades.

A formação em causa destina-se a um grupo de mediadores do ACM, que terminarão este curso com uma pós-graduação em Diversidade e Desenvolvimento, ou, no caso dos dinamizadores comunitários do Programa Escolhas, a aquisição de um diploma de animador em Diversidade e Desenvolvimento.


Conheça o curso

 

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário