Formação “Diversidade e Desenvolvimento” entrega 14 diplomas

22-01-2018
A Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa acolheu este sábado, dia 20, o seminário “Diversidade, Desenvolvimento e Saúde”, fruto de uma parceria com o ACM, I.P. e o Programa Escolhas (PE).

A sessão arrancou com a entrega de diplomas de frequência do projeto-piloto de formação pós graduada em “Diversidade e Desenvolvimento”, resultante desta parceria, a 14 mediadores do ACM, I.P. e dinamizadores comunitários do PE.

Presentes na sessão estiveram o presidente da FMH e coordenador institucional da Pós-graduação, José Alves Diniz, a coordenadora pedagógica e científica da Pós-graduação, Margarida Gaspar de Matos, e o coordenador da zona de Lisboa, Sul e Internacional do PE, Rui Dinis.

Este projeto de capacitação e formação de monitores de Intervenção Social decorreu entre março e dezembro de 2017, tendo em vista a interação com populações migrantes e/ ou refugiadas, em áreas como a educação, saúde, inovação e identidades.

O diploma de "Animador em Diversidade e Desenvolvimento" foi atribuído aos dinamizadores comunitários Ana Cristina Sousa (CHECK IN Entrada para o Sucesso – E6G, de Gaia), Carolina Abreu (Bué d’Escolhas – E6G, da Maia), Ângelo Inácio (Pontes de Inclusão – E6G, de Bragança), Daniela Gil (Matriz – E6G, do Fundão), Brígida Lobo (Raiz – E6G, do Porto), Diogo Peneiras (SIGA – E6G, de Matosinhos) e José Manuel Aragão (Viv@cidade – E6G, de Sintra).

Por seu turno, o diploma de “Pós-graduação em Diversidade e Desenvolvimento” foi entregue aos mediadores Cristina Casas, Bárbara Duque, Cláudia Monteiro, Helena Coelho, Monique Ferreira, Sergiu Albu e Thaissa Cavalcanti Silva.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário