Acorde Maior dá música a jovens do CampolideSoma&Segue – E6G

13-04-2018
Seis jovens participantes do CampolideSoma&Segue – E6G, de Lisboa, estiveram integrados no projeto Acorde Maior, promovido pelo Village Underground Lisboa durante as férias da Páscoa, e que pretende trabalhar a inclusão social utilizando como a música como principal ferramenta. A experiência culminou com uma apresentação ao público a 6 de abril.

Tendo a criação de uma banda de música composta por crianças e jovens oriundos de territórios com contextos vulneráveis da cidade de Lisboa como linha orientadora deste trabalho, a primeira edição do projeto decorreu entre 2 e 6 de abril, no espaço do Village Underground, em Alcântara, Lisboa, juntando participantes de diferentes idades à volta de instrumentos musicais aos quais, por diversas razões, não tinham acesso.

Esta iniciativa encontra inspiração no Future Band, grupo inaugurado no Barbican Centre em Londres, em 2009, e foi liderado por músicos portugueses do Guildhall School of Music & Drama, de Londres, e que possuem experiência na liderança de projetos criativos e participativos com jovens a nível internacional. 

Acompanhe o projeto CampolideSoma&Segue – E6G através do link.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário