Orienta.te – E6G inaugura “Escadas Amarelas”

09-06-2018

O sonho de reconverter as “Escadas Amarelas”, na freguesia de Rio de Mouro, em Sintra, é agora uma realidade após a realização de uma intervenção levada a cabo pelo projeto Orienta.Te [Projeto de Apoio à Família e à Comunidade] - E6G. O espaço foi oficialmente inaugurado, na manhã deste sábado, dia 9 de junho, com o descerrar da placa que assinala a requalificação.

Depois de obter financiamento para a concretização deste projeto, através da 3.ª edição do concurso de ideias “MUNDAR: Muda o Teu Mundo!”, promovido pelo programa Escolhas em parceria coma Fundação Calouste Gulbenkian, este projeto envolveu a comunidade local em busca da sua concretização.


Em colaboração com a Junta de Freguesia de rio de Mouro e a Câmara Municipal de Sintra, o “Amarelo com Futuro” tornou-se realidade após o trabalho dedicado de 23 jovens participantes deste projeto Escolhas auxiliados pela equipa técnica, que se relevou crucial neste processo, e também por membros da comunidade.


A intervenção, proposta ao MUNDAR pelo atual Dinamizador Comunitário do projeto, Carlos Domingos, visou a melhoria de uma escadaria devoluta da freguesia, dotando-a de melhores condições de utilização, nomeadamente, através da limpeza do espaço envolvente, da renovação de pinturas e da instalação da iluminação pública.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário