Parlamento Europeu foi destino do P@ssport’IN – E6G

14-06-2018
Com Bruxelas como destino, um grupo de nove jovens participantes do projeto P@ssport’IN – E6G, de Gondomar, concretizou o sonho de conhecer um novo país e rumaram à Bélgica, entre 17 e 20 de maio, a convite da Comissão Europeia.

Durante a estadia na capital belga, os jovens visitaram o Parlamento Europeu, onde conheceram o seu funcionamento e usufruíram da oportunidade entrar no Hemiciclo, centro fulcral da tomada de decisões da União Europeia. Aproveitando para conhecer o trabalho dos eurodeputados, os jovens deram também a conhecer este projeto local do Programa Escolhas, através da exibição de um vídeo numa reunião de trabalho com vários colaboradores do Parlamento, a quem ofereceram compostas e bolachas de noz, caraterísticos do projeto, onde são confecionados pelos participantes.

Pela cidade foram vários os locais turísticos visitados pelos jovens, sendo o Museu Atomium um dos momentos altos desta viagem, com os jovens a percorrerem a estrutura criada para a Expo 58 e que foi resistindo ao longo das seis décadas, tornando-se um símbolo do país. 

“Aos que confecionaram o sonho, aos que o alimentaram, aos que se envolveram na sua concretização, o muito obrigado!”, frisa Joana Pereira, coordenadora do projeto, em jeito de agradecimento à Comunidade Europeia que promoveu e apoiou financeiramente a iniciativa, através da Associação Juvenil Geoclube, parte integrante do consórcio do projeto.

Acompanhe o projeto P@ssport'IN - E6G através do link.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário