Pontes de Inclusão – E6G leva tuna a roteiro solidário

10-10-2018
A Tuna de Santo António, do projeto Pontes de Inclusão – E6G, de Bragança, participou num Roteiro Solidário pelo concelho de Macedo de Cavaleiros, entre 5 e 7 de outubro, com uma missão onde a solidariedade e o voluntariado foram os aspetos mais salientados e a música o principal interveniente.

Com o objetivo de potenciar o espírito de equipa e solidariedade, a Tuna visitou a Unidade de Cuidados Paliativos da ULSNE, os lares de idosos da Santa Casa da Misericórdia e do Centro Social e Paroquial de Grijó e a CERCIMAC.

A Tuna, composta por participantes deste projeto Escolhas, ficou hospedada na aldeia de Vale de Prados, numa antiga escola usada, agora, pelos escuteiros. Além da música, este roteiro serviu de ponte entre os participantes e o seu caminho para a autonomia. Divididos por equipas, os educandos foram responsáveis por desenvolver tarefas que os ajudaram a desenvolver competências como cozinhar, arrumar e limpar.

“A Tuna regressa feliz com o resultado final e traz no coração os sorrisos que recebeu em cada local que visitou” reforça o coordenador do projeto, Hélder Pires.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário