Revista Escolhas

  • Revista Escolhas n.º 06 - Julho 2007

    21-01-2010
    Revista Escolhas n.º 06 - Julho 2007
  • Revista Escolhas n.º 05 - Abril 2007

    21-01-2010
    Sublinhe-se a ligação já estabelecida com o Programa Bairros Críticos, da Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, bem como com a Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, o Programa para a Prevenção e Eliminação da exploração do Trabalho Infantil, ou o Instituto de Reinserção Social. Também as pontes com o Instituto Português da Juventude e com o Instituto de Emprego e Formação Profissional irão ser reforçadas.
  • Revista Escolhas n.º 04 - Setembro 2006

    21-01-2010
    Finalmente, como outro sinal positivo, queremos destacar o alargamento da parceria entre vários Ministérios e Institutos que se envolvem directamente neste Programa. Para além da Presidência do Conselho de Ministros, regista-se a intervenção directa dos Ministérios do Trabalho e Solidariedade Social, da Educação e da Ciência e Ensino Superior e a colaboração indirecta com o Ministério da Administração Interna e o Ministério da Justiça.
  • Revista Escolhas n.º 03 - Fevereiro 2006

    21-01-2010
    Com efeito, demasiadas crianças e inúmeros jovens vivem em contextos que lhes cortam as escolhas presentes e determinam prisões futuras: as crianças que vivem “fechadas na rua”; os que são marcados por fenóme- nos de pobreza extrema; as que vivem embebidas em violência; os que ficam fora da Escola cedo demais; as que nunca poderão começar a corri- da em igualdade de circunstâncias... Que podem escolher estas crianças e jovens? Têm escolha possível?
  • Revista Escolhas n.º 02 - Outubro 2005

    21-01-2010
    A Revista Escolhas pretende ser um meio de divulgação de práticas na área da inclusão social de crianças e jovens oriundos de contextos sócio- económicos desfavorecidos. Práticas não apenas enquanto uma maneira habitual de proceder (ou rotina), mas sobretudo de aplicação de teorias e, do saber retirado da experiência.
26 resultados em 6 páginas