Jovens do Espaço J E5G comemoram Dia Mundial dos Correios

14-10-2013

Durante um dia, em parceria com os CTT da Lousã, foram carteiros por um dia e puderam experimentar esta profissão no centro da vila.

Alguns testemunhos:

O João Silva achou fixe. “Gostei de entregar cartas às lojas e às casas, colocá-las na caixa do correio. Até nem me importava de ser carteiro no futuro!”.

A profissão de carteiro e o seu trabalho “leva bastante tempo e exige muita atenção”, refere o Rodrigo Correia. “Eles não se podem enganar na entrega da correspondência e encomendas e ainda recebem outras de volta para levarem para a central dos CTT” acrescenta ainda o jovem. E não quis deixar de finalizar dizendo que “os correios têm muita importância para, por exemplo, enviar prendas ou postais para pessoas que tenhamos longe”.

A Joana Massano, que estava a ouvir a conversa, quis explicar ao pormenor o que fizemos. “Ora bem”, disse ela, “seguimos o percurso de um carteiro e quando chegámos aos prédios colocámos as cartas e a publicidade nas caixas de correio correspondentes. Tínhamos de ter cuidado em ver quais as caixas que tinham o autocolante a avisar que não queriam publicidade e nessas não se entregaram os panfletos publicitários.”