ESCOLHAS EM AÇÃO

Institucional

  • Direitos das Crianças no Desporto debatidos na Assembleia da República

    17-04-2018
    O projeto Bola P'ra Frente – E6G esteve representado esta terça-feira, dia 17 de abril, no colóquio parlamentar “Direitos das Crianças no Desporto”, da responsabilidade da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto e do Instituto Português do Desporto e Juventude, e que teve lugar no Auditório António de Almeida Santos do Parlamento.
  • “Violência Doméstica” em foco na formação em Igualdade de Género

    12-04-2018
    O auditório do CNAIM – Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes de Lisboa volta a receber, esta quinta-feira, dia 12 de abril, os participantes no segundo módulo da formação “Igualdade de Género – prevenção e combate à violência doméstica e de género”, dinamizada pelo Programa Escolhas.
  • Escolhas dinamiza formação de formadores para Dinamizadores Comunitários

    10-04-2018
    No âmbito do plano de formação, o Programa Escolhas arranca esta terça-feira, dia 10 de abril, no Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes de Lisboa, com uma Formação Pedagógica de Formadores, dirigida a Dinamizadores/as Comunitários/as dos projetos financiados pelo PE.
  • Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade recebe jovens do Projeto "Escolhas" Geração Tecla E6G

    06-04-2018
    No âmbito das comemorações do Dia Internacional das Pessoas Ciganas, assinalado a 8 de abril, um grupo de representantes de uma comunidade cigana de Braga esteve esta sexta-feira, dia 6 de abril, na Presidência de Conselho de Ministros, onde foi recebido pela Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.
  • Lançamento da campanha “77 Palavras Contra a Discriminação Racial”

    23-03-2018
    O concurso nacional “77 Palavras Contra a Discriminação Racial” foi apresentado esta quarta-feira, dia 21 de março, pela Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, na sede da Associação para o Desenvolvimento Comunitário - Casa Seis, em ­Agualva e Mira Sintra, entidade promotora do projeto Desafios – E6G, dinamizado pelo Programa Escolhas, do ACM.
  • CICDR lança concurso “77 Palavras Contra a Discriminação Racial”

    21-03-2018
    No Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial que se assinala esta quarta-feira, dia 21 de março, a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial lança, com o apoio do ACM, o Concurso Nacional “77 Palavras Contra a Discriminação Racial”. Um desafio de escrita criativa que tem por finalidade convidar à redação de textos exatamente com 77 palavras que promovam a interculturalidade e o combate à discriminação racial. O prazo de candidatura termina a 4 de maio de 2018.
  • Programa Escolhas inicia formação em Igualdade de Género

    20-03-2018
    O auditório do CNAIM – Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes de Lisboa recebe esta terça-feira, dia 20 de março, a primeira sessão da formação “Igualdade de Género – prevenção e combate à violência doméstica e de género”, dinamizada pelo Programa Escolhas.
  • Saúde dos jovens portugueses em debate na Universidade de Lisboa

    14-03-2018
    O Programa Escolha associa-se ao projeto Aventura Social que vai levar a cabo, no dia 22 de março, na Universidade de Lisboa, uma sessão de debate sobre o estado de saúde dos jovens portugueses e das políticas públicas nas áreas da prevenção da violência, cuidados primários e vacinas, dieta saudável e exercício, saúde mental, desenvolvimento sexual e saúde, e uso substâncias e dependências.
  • Recrutamento de Formadores/as

    13-03-2018
    A formação ACM, I.P., dirigida a cidadãos, profissionais e entidades que, direta ou indiretamente, estejam ligados às questões da Interculturalidade e das Migrações, é realizada através da Bolsa de Formadores ACM. A Bolsa de Formadores tem como objetivos: Promover uma melhor compreensão da diversidade cultural; Sensibilizar para o acolhimento e integração de migrantes e minorias étnicas em Portugal; Formar para a interculturalidade.
  • Inscrições abertas para formação em Igualdade de Género

    12-03-2018
    Nos meses de março e abril, o Programa Escolhas volta a apontar os focos sobre a temática da Violência no Namoro, com a dinamização de duas formações: “Igualdade de Género” e “Violência Doméstica”. O curso “Igualdade de Género – prevenção e combate à violência doméstica e de género” será ministrado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e decorre em Lisboa, a 20 de março e 12 de abril, no Auditório do CNAIM – Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes de Lisboa, e no Porto, a 23 de março e 16 de abril, no Instituto Português da Juventude, IPDJ, I.P. do Porto.
1031 resultados em 104 páginas

FACEBOOK