ESCOLHAS EM AÇÃO

Últimas Notícias

  • Programa de Apoio ao Associativismo Imigrante 2019 - candidaturas abertas até 31 de janeiro

    26-12-2018
    Abre esta quarta-feira, dia 26 de dezembro, o período de apresentação de candidaturas ao PAAI 2019 - Programa de Apoio ao Associativismo Imigrante (Anúncio n.º 1/PAAI/2019), prolongando-se esta fase até 31 de Janeiro de 2019. As candidaturas devem ser apresentadas on-line, em formulário próprio na Plataforma SIGAF - Sistema Integrado de Gestão de Apoios Financeiros, disponibilizada em http://sigaf-candidaturas.acm.gov.pt/, onde poderá aceder ao Programa de Apoio, ao Anúncio e a toda a documentação relacionada. Recordamos que, no âmbito do PAAI 2019, apenas são elegíveis como entidades beneficiárias, as associações de imigrantes cuja representatividade esteja reconhecida pelo ACM, I.P.
  • Mais um jovem “Escolhas” licenciado

    26-12-2018
    Nuno Trindade, participante do Programa Escolhas (PE), desde a sua 3ª Geração (2006-2009), no Projeto +XL – E3G, Laranjeiro-Almada, licenciou-se este ano em Animação Sociocultural, pela Escola Superior de Educação de Lisboa.
  • “77 Palavras Contra a Discriminação Racial”: Cerimónia de entrega de prémios

    19-12-2018
    A Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) deu a conhecer esta segunda-feira, dia 17 de dezembro, os vencedores do concurso “77 Palavras Contra a Discriminação Racial”, numa cerimónia que decorreu na Biblioteca de Marvila e que contou com as presenças da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, da Secretária de Estado... (+)
  • Candidaturas ao Programa Escolhas: Sessões de esclarecimento

    18-12-2018
    Os/as interessados/as em esclarecer dúvidas sobre o processo de candidaturas ao Programa Escolhas podem participar nas sessões de esclarecimento agendadas para o Porto, a 3 e 10 de janeiro, e Lisboa, a 4 e 11 de janeiro. As inscrições devem ser efetuadas em https://goo.gl/yyReTx. Recorda-se que o período de candidaturas termina às 23h59 do dia... (+)
  • 7.ª Geração Programa Escolhas - Candidaturas Abertas

    17-12-2018
    No seguimento do Despacho do Senhor Alto-comissário para as Migrações, de 17 de dezembro de 2018, informamos que se encontra aberto o processo de candidaturas à 7.ª Geração do Programa Escolhas. O prazo de submissão das candidaturas terminará às 23h59 do dia 21 de janeiro de 2019. O Regulamento e toda documentação necessária, incluindo... (+)
  • Upgrading Participation – E6G em intercâmbio na Croácia

    14-12-2018
    Durante nove dias, cinco participantes e um monitor do programa Upgrading Participation – E6G, da Caparica e Trafaria, Almada, integraram o intercâmbio europeu "EcoActive", realizado em Daruvar, Croácia, no âmbito do Programa Erasmus +. Entre 24 de novembro e 2 de dezembro, os/as participantes foram encorajado/as a serem mais participativos nas… (+)
  • Bola P’ra Frente – E6G media conversa no Global Migration Film Festival

    14-12-2018
    O dinamizador comunitário do projeto Bola P’ra Frente – E6G, do Bairro Padre Cruz, em Lisboa, foi convidado pelo Organização Internacional para as Migrações (OIM) a mediar uma sessão no âmbito do Global Migration Film Festival, a 10 de dezembro, no Teatro São Luiz, em Lisboa. Miguel Barreto partilhou o seu testemunho de vida com a audiência e promoveu... (+)
  • Redes na Quint@ - E6G apresenta projeto “A Manta”

    14-12-2018
    O projeto Redes na Quint@ - E6G apresenta este sábado, dia 15 de dezembro, pelas 15h00, na Livraria Arquivo, em Leiria, o projeto “A Manta”, fruto da intervenção intergeracional desenvolvida por este projeto do Programa Escolhas e pela AMITEI – Associação de Solidariedade Social de Marrazes. Durante 3 meses de verão, 28 crianças e idosos, estiveram... (+)
  • Concurso “77 Palavras Contra a Discriminação Racial” – Cerimónia de entrega de prémios

    12-12-2018
    A Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso “77 Palavras Contra a Discriminação Racial” decorrerá no dia 17 dezembro, pelas 17 horas, na Biblioteca de Marvila, em Lisboa. A ocasião, em que serão conhecidos/as os/as vencedores/as do Concurso, contará com as presenças da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, e da Secretária de Estado para... (+)
  • Escolhas na 2.ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais

    12-12-2018
    O Programa Escolhas marcou presença na 2.ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais que decorreu esta quarta-feira, dia 12 de dezembro, no Centro de Congressos de Lisboa. Evento procura promover a discussão e partilha de conhecimento, experiências e ideias sobre as competências digitais em Portugal, em várias vertentes. Nesta... (+)

FACEBOOK