ESCOLHAS EM AÇÃO

Últimas Notícias

  • Faz ECO – E6G integra dois jovens na Escola de Futebol de Tomar

    28-11-2018
    Através da atividade Faz Desporto, o projeto Faz ECO (Empreendedorismo, Cidadania, Oportunidades) – E6G, de Tomar, promoveu a integração de dois jovens da comunidade cigana na Escola de Futebol de Tomar. “Isto permitiu que os jovens vissem o desporto como um bom ponto de partida para a promoção da educação baseada em competências para a vida e estilos... (+)
  • Ideias de jovens do Mais Sucesso – E6G a votação no Orçamento Participativo Jovem

    27-11-2018
    Oito ideias de jovens do projeto Mais Sucesso – E6G, de Olhão, estão a votação no Orçamento Participativo Jovem 2018, cujas votações decorrem até 16 de dezembro. Propostas a concurso integram-se nas áreas da inovação cultural, diálogo intergeracional e desporto inclusivo. Durante a fase de participação foram promovidas ações de esclarecimento e incentivo... (+)
  • Take.it – E6G apresenta concertos, documentário e CD

    27-11-2018
    O Take.it – E6G organiza este sábado, 1 de dezembro, uma mostra dos trabalhos que este projeto de Cascais tem vindo a desenvolver na área da música. O evento, que integra concertos, a estreia de um documentário e a apresentação de um CD, decorre no espaço Cultura no Muro, no concelho da Parede, às 22h00. O momento marca o fim da 6ª Geração... (+)
  • Prevenção e combate ao discurso de ódio online

    26-11-2018
    O Programa Escolhas dinamizou uma formação intensiva “Alternativas”, no âmbito da prevenção e combate ao discurso de ódio online e educação para os Direitos Humanos. Destinado a técnicos/as dos projetos Escolhas, a formação decorreu a 22 e 23 de novembro, nas sedes regionais do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., do Porto e de Lisboa... (+)
  • Programa Escolhas no Roadshow da Iniciativa de Cidadania Europeia

    26-11-2018
    O Roadshow da Iniciativa de Cidadania Europeia está esta segunda-feira, dia 26 de novembro, em Lisboa, com o seminário “Tome a Iniciativa: Iniciativa de Cidadania Europeia”, a decorrer no espaço da Representação da Comissão Europeia em Lisboa. O Programa Escolhas marcou presença neste evento do Roteiro que pretende discutir o estado da... (+)
  • Projetos algarvios promovem II Seminário Regional E6G

    23-11-2018
    O II Seminário Regional – E6G terá lugar a 7 de dezembro, às 10h00, no Anfiteatro Teresa Gamito, da Universidade do Algarve (UAlg), Faro, subordinado ao tema “Empreendedorismo Social: Estratégias e Alternativas de Sustentabilidade”. A organização do evento é fruto de uma parceria do projeto MUDA@KI – E6G com a UAlg e os restantes projetos… (+)
  • Lançamento da Campanha “Start to Talk”

    23-11-2018
    Associando-se à comemoração do Dia Europeu para a Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual - 18 novembro -, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., organizou esta quinta-feira, dia 23, no Museu Nacional do Desporto, o lançamento nacional da campanha “Start to Talk”, dinamizada a nível europeu pelo... (+)
  • Programa Escolhas lamenta a morte do dinamizador comunitário do projeto Sementes a Crescer - E6G

    23-11-2018
    O Programa Escolhas vem manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento do dinamizador comunitário do projeto Sementes a Crescer - E6G e endereçar as mais sinceras e sentidas condolências à família, amigos, equipa técnica, jovens e comunidade.
  • Seminário “As Crianças Ciganas e o Direito à Educação”

    22-11-2018
    O Alto Comissariado para as Migrações, I.P., e a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) promovem, no próximo dia 28 de novembro, pelas 9h30, o Seminário “As Crianças Ciganas e o Direito à Educação”, no Auditório dos Contabilistas Certificados, em Lisboa. A iniciativa contará, na sessão de abertura... (+)
  • Resolução do Conselho de Ministros n.º 151/2018

    22-11-2018
    A Resolução do Conselho de Ministros n.º 151/2018, que renova o Programa Escolhas para a sua 7.ª Geração (2019 a 2020), foi publicada esta quinta-feira, dia 22 de novembro, na 1.ª série do Diário da República, n.º 225. Mais informações em breve... (+)

FACEBOOK