ESCOLHAS EM AÇÃO

Últimas Notícias

  • Encontro Anual do Programa Mentores para Migrantes 2018

    20-11-2018
    O Alto Comissariado para as Migrações, I.P., organizou esta segunda-feira, dia 19 de novembro, o Encontro Anual de Mentores, que teve lugar na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, onde 12 voluntários/as do Programa Mentores para Migrantes foram distinguidos/as, em presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, da Vogal do Conselho Diretivo do ACM, I.P., Romualda Fernandes, e do Vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu, Joaquim Seixas.
  • Workshop "Casamentos Forçados e/ou Precoces"

    16-11-2018
    O Programa Escolhas, em cooperação com a APF - Associação para o Planeamento da Família, dinamizou um workshop sobre a temática “Casamentos Forçados e/ou Precoces”, a 14 e 16 de novembro, no IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. de Lisboa e do Porto, respetivamente.
  • Participação positiva compensada com mini golfe no Mais Sucesso – E6G

    13-11-2018
    Num dia diferente do habitual, oito participantes do projeto Mais Sucesso – E6G, de Olhão, foram presenteados com uma sessão de mini golfe, oferecida pelo Family Golf Park, em Vilamoura. O grupo foi composto pelas/os participantes do projeto que mais se destacaram positivamente ao longo do mês de outubro. Sem experiência na prática da modalidade até… (+)
  • Projetos Escolhas vencem concurso sobre segurança na Internet

    07-11-2018
    Os projetos Viv@cidade – E6G, de Agualva e Mira Sintra, e Quero Ser Mais – E6G, da Covilhã, triunfaram no passatempo “A Tua Creepypasta sobre Segurança Online”, promovido pelo Centro Internet Segura, dirigido a jovens entre os 16 e os 30 anos. Em destaque na competição, os projetos locais do Programa Escolhas arrecadaram seis dos sete prémios atribuídos nas duas categorias – 16 aos 20 anos e 21 aos 25 anos.
  • Apresentação pública "Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina"

    05-11-2018
    A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade e a Secretária de Estado da Saúde convidam para a apresentação do projeto "Práticas Saudáveis: Fim à Mutilação Genital Feminina", na próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, das 9h30 às 13h00, no Amadora Inova.
  • Jovens Escolhas assistem à peça “Diário de um Migrante”

    02-11-2018
    Os projetos O Espaço, Desafios e Oportunidades – E6G e INOVAR “3E” – E6G, do concelho de Sintra, assistiram, no dia 30 de outubro, à peça de teatro “Diário de um Migrante”, no Teatro Ibérico, Lisboa, a convite do Alto Comissariado para as Migrações, I.P., entidade gestora do Programa Escolhas.
  • Projetos Escolhas dinamizam sessão sobre dignidade na Escola Marquesa de Alorna

    24-10-2018
    Os projetos Rotas do Bairro – E6G e CampolideSoma&Segue – E6G, de Lisboa, uniram-se durante as comemorações do Global Dignity Day, esta terça-feira, dia 23 de outubro. A iniciativa uniu perto de duas dezenas de alunos da Escola Marquesa de Alorna. À semelhança do que ocorreu um pouco por todo o país, a comemoração deste dia visou a promoção da cultura… (+)
  • Dá-te ao Condado – E6G assinala Dia da Dignidade

    23-10-2018
    O Agrupamento de Escolas Luís António Verney, em Lisboa, assinalou esta terça-feira, dia 23, o Global Dignity Day (Dia da Dignidade), uma iniciativa dinamizada pela Global Shapers Portugal, numa parceria que envolve a Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, o Alto Comissariado para as Migrações, I.P., a Direção-Geral da Educação e o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.
  • Global Dignity Day promove reflexão sobre a temática no Liceu Passos Manuel

    23-10-2018
    Cerca de 70 jovens estiveram reunidos, esta terça-feira, dia 23 de outubro, no Liceu Passos Manuel, em Lisboa, para assinalar o Global Dignity Day (Dia da Dignidade), em presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, do Diretor-Geral da Educação, José Vítor Pedroso, da Diretora do Programa Escolhas, Luísa Ferreira Malhó… (+)
  • Dia da Dignidade comemorado na Amadora pelo 2BRAVE – E6G

    23-10-2018
    O projeto 2BRAVE – E6G dinamizou, esta terça-feira, dia 23, uma sessão de comemoração do Global Dignity Day (Dia da Dignidade), envolvendo perto de uma centena de alunos na Escola Dr. Azevedo Neves. Em jeito de finalização dos trabalhos desenvolvidos anteriormente junto das turmas dos Cursos de Educação e Formação em Geriatria, Restauração e Informática… (+)

FACEBOOK