ESCOLHAS EM AÇÃO

Últimas Notícias

  • Dia da Dignidade no Loja Mira Jovem – Geração Desporto – E6G

    23-10-2018
    O projeto Escolhas Loja Mira Jovem – Geração Desporto – E6G, da Amadora, assinalou o Global Dignity Day com uma sessão plenária que decorreu esta terça-feira, dia 23, na Escola Básica José Garcês. Por forma a preparar a temática junto dos alunos, o projeto dinamizou sessões de 30 minutos em quatro turmas de 1.º ciclo, através da resolução de… (+)
  • Escolhas promove formação em robótica e programação

    22-10-2018
    O Programa Escolhas dinamizou esta sexta-feira, dia 20, a primeira de duas sessões do workshop “Robótica e Programação”, ministrada pela Fundação EVERIS, em Lisboa. Destinada a jovens participantes de projetos locais Escolhas, a formação volta a ter lugar a 9 de novembro. Reunindo uma dezena de jovens, entre os 11 e os 4 anos, oriundos dos projetos… (+)
  • Carlão à conversa com jovens do CampolideSoma&Segue – E6G

    17-10-2018
    As Conversas Paralelas do projeto CampolideSoma&Segue – E6G, de Lisboa, receberam o músico Carlos Nobre, mais conhecido por Carlão. A iniciativa tem como objetivo promover o contacto de jovens com diferentes áreas vocacionais. No bairro da Serafina, as/os jovens tiveram a oportunidade de colocar questões acerca do percurso profissional do convidado, que… (+)
  • Rádio Interjovem lança programa sobre diálogo inter-religioso

    16-10-2018
    Vai para o ar esta terça-feira, às 16:00 horas, mais uma emissão da RadioActive 101, desta vez a cargo da Rádio Interjovens, do projeto Desafios – E6G, de Agualva e Mira-Sintra.
  • Crianças e jovens Escolhas postos à prova na Mini Campeões EDP

    13-10-2018
    Com o rio Tejo como pano de fundo, perto de 120 crianças e jovens do Programa Escolhas colocaram-se à prova, durante a tarde deste sábado, dia 13 de outubro, no Parque das Nações, em Lisboa, para uma nova edição da corrida Mini Campeões EDP. A convite da Fundação Benfica, tal como vem sendo hábito desde 2011, nove projetos locais do Programa Escolhas… (+)
  • Academia de Líderes Ubuntu decorre esta semana no Fundão

    11-10-2018
    Decorre esta semana, no Centro de Atividades Escolhas, no Fundão, mais uma formação de facilitadores da Academia de Líderes Ubuntu, promovida pelo Programa Escolhas, em parceria com o Instituto Padre António Vieira. Até sábado, 13 de outubro, um grupo de 16 coordenadores de projetos Escolhas está reunido para esta formação residencial. Baseada na... (+)
  • Pontes de Inclusão – E6G leva tuna a roteiro solidário

    10-10-2018
    A Tuna de Santo António, do projeto Pontes de Inclusão – E6G, de Bragança, participou num Roteiro Solidário pelo concelho de Macedo de Cavaleiros, entre 5 e 7 de outubro, com uma missão onde a solidariedade e o voluntariado foram os aspetos mais salientados e a música o principal interveniente. Com o objetivo de potenciar o espírito de… (+)
  • Jovens de Campolide à descoberta do património cultural

    10-10-2018
    No Ano Europeu do Património Cultural, o Programa Escolhas desafiou os projetos locais a dinamizarem atividades de reflexão e valorização do património. O projeto CampolideSoma&Segue – E6G, do Bairro da Serafina, Lisboa, respondeu ao desafio com ação que versaram a música, a poesia e a arquitetura. Durante o mês de Setembro foi promovida uma visita ao... (+)
  • Programa Escolhas em destaque nos Ciclos Temáticos de Intervenção Psicossocial

    10-10-2018
    O Programa Escolhas esteve esta quarta-feira, dia 10 de outubro, em destaque na 4.ª edição dos Ciclos Temáticos de Intervenção Psicossocial, que decorreu em Sintra, no Centro Cultural Olga Cadaval. A sessão de abertura do evento esteve a cargo do Vereador da Solidariedade e Inovação Social, Eduardo Quinta Nova.
  • Violência doméstica em debate no Renascer – E6G

    09-10-2018
    A assinalar o Dia da Não Violência, o projeto Renascer – E6G, de Ponta Delgada, Açores, realizou no dia 3 de outubro uma sessão que incidiu sobre a temática da violência doméstica, com a participação de uma psicóloga da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). Durante a sessão foram abordados diferentes tipos de violência, bem como as… (+)

FACEBOOK