ESCOLHAS EM AÇÃO

Últimas Notícias

  • 7.ª edição da Academia de Líderes Ubuntu: Candidaturas até 14 de julho

    28-06-2019
    As inscrições para a 7.ª Edição da Academia de Líderes Ubuntu – Formação de Formadores decorrem até ao próximo dia 14 de julho.
  • Programa de bolsas ROMA Educa: Candidaturas abertas até 30 de setembro

    27-06-2019
    O período de candidaturas ao programa ROMA Educa abre esta quinta-feira, dia 27 de junho, prolongando-se até ao dia 30 de setembro de 2019. Sendo a educação considerada um pilar básico para o desenvolvimento pessoal e plena integração social das pessoas ciganas, o Alto do Comissariado para as Migrações, através do Programa Escolhas, lança o programa ROMA Educa, que visa atribuir 100 (cem) bolsas de estudo para o apoio à frequência e permanência no ensino secundário para estudantes provenientes das comunidades ciganas para o ano letivo 2019/2020.
  • “Dar vez e dar voz” às pessoas ciganas

    26-06-2019
    Educação, formação, capacitação e empregabilidade das pessoas ciganas estiveram em reflexão e debate no Seminário que assinalou o Dia Nacional da Pessoa Cigana. Na iniciativa, a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, anunciou três ferramentas essenciais para o envolvimento e a integração das pessoas ciganas.
  • OBCIG lança Newsletter a assinalar o Dia Nacional da Pessoa Cigana

    25-06-2019
    O Observatório das Comunidades Ciganas (ObCig) lançou esta segunda-feira uma nova Newsletter para assinalar o Dia Nacional da Pessoa Cigana. Aceda à Newsletter ObCig de 24 de junho de 2019.
  • ACM, IPDJ e Fundação Benfica unidos na prevenção da violência

    25-06-2019
    O ACM, através do Programa Escolhas, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Fundação Benfica assinaram, na segunda-feira, dia 24 de junho, um protocolo de cooperação estratégica com vista ao desenvolvimento do projeto-piloto “Violência fora de jogo”. A cerimónia decorreu na Casa Pia, em Lisboa, na presença da Diretora do Departamento de Apoio à Integração e Valorização da Diversidade do ACM, Luísa Ferreira Malhó, do Presidente do IPDJ, Vítor Pataco, e do Presidente Executivo da Fundação Benfica, Carlos Moia.
  • 3.ª edição OPRE - Resultados nova fase de candidaturas

    11-06-2019
    Já é conhecida a Lista dos/as candidatos/as admitidos/as na nova fase de candidaturas à 3.ª edição do OPRE - Programa Operacional de Promoção da Educação, concluída no dia 7 de junho.
  • 3.ª edição OPRE - Prazo de submissão de candidaturas reaberto até 7 de junho

    30-05-2019
    No âmbito da 3.ª edição do Programa Operacional de Promoção da Educação – OPRE, foram aprovadas 32 candidaturas para atribuição de bolsas de estudo. Prevendo o Programa OPRE a atribuição de 40 bolsas de estudo aos/às estudantes que reúnam as condições de acesso previstas no Regulamento e existindo dotação orçamental para apoiar mais 8 candidaturas, o ACM determina a reabertura do prazo de submissão das candidaturas até dia 7 de junho.
  • ACM vence Prémio de Serviço Público das Nações Unidas - CNAIM distinguidos pela experiência de governança intersetorial

    29-05-2019
    O ACM venceu o Prémio de Serviço Público das Nações Unidas, o mais prestigiado reconhecimento internacional de excelência em serviços públicos, pela experiência de governança intersetorial dos seus Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM), criados, em 2004, para dar resposta às diferentes necessidades dos migrantes no seu processo de integração em Portugal. A cerimónia de entrega dos prémios irá decorrer a 24 de junho, Dia do Serviço Público da ONU, em Baku, República do Azerbaijão.
  • 3.ª edição OPRE - Jovens bolseiros/as reunidos/as em 1.º Encontro

    27-05-2019
    Os/As jovens bolseiros/as da 3.ª Edição do OPRE - Programa Operacional de Promoção da Educação, ano letivo 2018/2019, estão reunidos este sábado, dia 25 de maio, para o 1.º Encontro no âmbito deste Programa de Capacitação, em presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, do Alto-comissário para as Migrações e Coordenador Nacional do Programa Escolhas, Pedro Calado, e da Presidente da Associação Letras Nómadas, Olga Mariano, que entregarão os Certificados de Bolsa aos/às estudantes.
  • 3.ª edição OPRE - Resultados das candidaturas

    14-05-2019
    O ACM publica esta terça-feira, dia 14 de maio, os resultados das candidaturas à 3.ª edição do Programa Operacional de Promoção da Educação (OPRE).

FACEBOOK