Ministra da Presidência recebe jovens premiados na Gala Escolhas

06-07-2018
A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, recebeu esta sexta-feira, dia 6 de julho, no edifício da Presidência do Conselho de Ministros, um grupo de sete jovens distinguidos durante a Gala Escolhas 2017.

O encontro decorreu na presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, do Alto-comissário para as Migrações e Coordenador Nacional do Programa Escolhas, Pedro Calado, da Diretora do Programa Escolhas, Luísa Ferreira Malhó, assim como de outros elementos da equipa central do Programa.

Maria Manuel Leitão Marques deu as boas-vindas às/aos jovens à sala onde às quintas-feiras decorre, habitualmente, o Conselho de Ministros, fazendo um breve enquadramento do funcionamento deste órgão colegial e convidando cada jovem a ocupar o lugar de um Ministério à escolha. No final, cada jovem foi incentivado a deixar uma mensagem destinada às/aos ministras/os que “substituíram” neste encontro.

Numa conversa individual com cada um/a dos/as jovens presentes na sessão, a Ministra deixou uma nota de reconhecimento pelo percurso de cada um/a, abrindo horizontes a novos percursos, por forma a que estes/as continuem a ser alvo de reconhecimento pelo seu percurso académico e/ou de vida.

Símbolo de gratidão pelo encontro proporcionado, as/os jovens entregaram à Ministra da Presidência um pequeno drone construído – e maioritariamente produzido – pelo projeto Escolhas INOVAR “3E” – E6G, de Casal de Cambra, Sintra.

A edição de 2017 da Gala Escolhas decorreu a 20 de dezembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, e serviu de espaço ao reconhecimento público do percurso de vários elementos da comunidade Escolhas. Entre as/os galardoadas/os presentes neste encontro com a Ministra da Presidência estiveram Afonso Oliveira, do projeto Renascer – E6G, de Ponta Delgada (Mérito Escolar – 2.º Ciclo), André Costa Lima, do projeto Eurobairro – E6G, de Vila Nova de Famalicão (Mérito Escolar – 3.º Ciclo), Patrícia Oliveira, do projeto Escolhe Vilar – E6G, de Vila Nova de Gaia (Mérito Escolar - Secundário), Josué e Joel Oliveira (grupo UAIS), do projeto Mais Sucesso – E6G, de Olhão (Grupo/Artista do Ano), Vasil Dimitrov Kapov, do Projeto ST – E6G, de Odemira (Empreendedor do Ano) e Milton Lopes, do Projeto Esperança – E6G, de Loures (Voluntário do Ano).

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário