Crianças e jovens Escolhas postos à prova na Mini Campeões EDP

13-10-2018
Com o rio Tejo como pano de fundo, perto de 120 crianças e jovens do Programa Escolhas colocaram-se à prova, durante a tarde deste sábado, dia 13 de outubro, no Parque das Nações, em Lisboa, para uma nova edição da corrida Mini Campeões EDP. 

A convite da Fundação Benfica, tal como vem sendo hábito desde 2011, nove projetos locais do Programa Escolhas marcaram presença nesta “prova dos pequenos campeões” organizada pelo Maratona Clube de Portugal e que antecede a Meia Maratona EDP, a ter lugar a 14 de outubro. 

Com mais de uma centena de participantes Escolhas dos 6 aos 16 anos nesta edição, o pódio não chegou a ser alcançado por nenhum/a participante – embora não tenha ficado, em alguns casos, a grande distância – em nenhuma das quatro categorias disputadas. Garantida a cada cortar de meta era a medalha de participação que enchia de orgulho as/os pequenas/os campeãs/ões em prova.  

De medalha ao peito, sentada na calçada em jeito de descanso após a sua “longa” prova, alheia ao nervosismo das/os colegas que ainda tinham uma corrida pela frente, a irreverente Carla, do projeto Orienta.te [Projeto de Apoio à Família e à Comunidade] – E6G ia dizendo de sua justiça. “É a primeira vez que vim a esta corrida e vinha à espera de participar, não de ganhar! Durante a prova fiquei com tosse e não estava na minha melhor forma”, lamentou a futura médica ou professora, em jeito de rebeldia que dizem ser-lhe caraterística. Ao seu lado, o colega Wilmer, também do projeto de Rio de Mouro, admitia que a prova “até começou bem”. “Fui em primeiro lugar até meio do caminho, mas depois começaram a passar todos por mim”, contou.

No lote dos mais novos, o pequeno Tiago, do projeto EnTreCul – E6G, tem apenas 8 anos, mas soma já duas participações na Mini Campeões EDP: “Na primeira vez não corri porque era muito novo. Desta vez fiquei em 11.º mas fazer parte desta brincadeira foi ótimo”

Para casa, estas/es jovens levam não só uma tarde de convívio em torno da prática desportiva, como também a oportunidade de participar em diversas atividades colocadas à disposição das/os participantes.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário