Eu Amo SAC – E6G grava videoclipe de “Refugee”

07-12-2018
O Circuito de Manutenção de Santo António dos Cavaleiros, em Loures, foi o cenário escolhido para a gravação do videoclipe do artista ganês Adam Labar, esta sexta-feira, dia 7 de dezembro, em parceria com o projeto Eu Amo SAC – E6G.

Em torno de um jogo de futebol e de um churrasco, “dois momentos de interação, por excelência, que ajudam a quebrar barreiras culturais e linguísticas”, as gravações estiveram a cargo do Monitor CID (Centro de Inclusão Digital) e de um jovem deste projeto do Programa Escolhas. Em cena, além de jovens participantes do projeto, estiveram ainda dez jovens refugiados da Somália recém-chegados a Portugal. 

“Reunimos com o Adam e algumas pessoas ligadas à área das migrações e começámos a sonhar juntos como seria este videoclipe”, explica Raquel Correia, coordenadora do Eu Amo SAC – E6G, que foi convidado pelo Alto Comissariado para as Migrações, I.P. para esta colaboração, fruto das “formações que têm sido desenvolvidas na área do vídeo e da música”. 

Gravado no Gana, em setembro deste ano, o tema “Refugee” inspira-se nas vivências do próprio cantor, a viver em Portugal há seis anos, retratando a crise migratória que tem assolado diversos países africanos. “Todos temos de perceber que as pessoas refugiadas precisam de nós, por forma a serem integradas na nossa sociedade e no mercado de trabalho”, conta o artista ligado ao movimento associativo através da União dos Refugiados em Portugal e do Fórum Refúgio.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário