Programa de bolsas ROMA Educa: Candidaturas abertas até 29 de janeiro 2021

30-12-2020
O período de candidaturas ao programa ROMA Educa abre esta quarta-feira, dia 30 de dezembro, prolongando-se até ao dia 29 de janeiro de 2021.
 
Sendo a educação considerada um pilar básico para o desenvolvimento pessoal e para a integração social das pessoas ciganas, o Alto Comissariado para as Migrações lança a 2.ª edição do programa ROMA Educa, que visa atribuir 120 bolsas de estudo para o apoio à frequência e permanência do 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário de estudantes provenientes das comunidades ciganas, ano letivo 2020/2021.
 
Podem aceder a este programa, estudantes provenientes de comunidades ciganas, residentes em território nacional, que estejam matriculados e a frequentar o 3.º ciclo do ensino básico (7.º, 8.º e 9.º ano de escolaridade), ou o ensino secundário (10.º,  11.º  e 12.º ano de escolaridade), ou, ainda, curso equiparado a estes níveis de ensino.
 
As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 29 de janeiro de 2021, devendo o formulário de candidatura, devidamente preenchido e digitalizado, ser remetido por correio eletrónico para naci@acm.gov.pt, acompanhado dos restantes documentos previstos no número 1 do artigo 10.º do Regulamento. Qualquer candidatura que não seja remetida por esta via e que não seja acompanhada de todos os documentos que a instruem, poderá ser excluída do processo de análise.

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário