5.ª Edição OPRE: Nova fase de candidaturas até 22 de fevereiro

10-02-2021
O ACM lança esta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, uma nova fase de submissão de candidaturas ao Programa Operacional de Promoção da Educação – OPRE, que tem início na presente data e fim no dia 22 de fevereiro de 2021.

Os princípios gerais e as condições de acesso a esta nova fase de submissão de candidaturas regem-se pelo Regulamento do Programa OPRE aprovado no passado dia 23 de novembro de 2020, com as necessárias adaptações.

Promovida em parceria pelo ACM e pela Associação Letras Nómadas, esta iniciativa dirige-se a estudantes provenientes das comunidades ciganas que pretendem ingressar ou que estejam a frequentar o ensino superior, que visa atenuar as barreiras existentes entre estas comunidades e o sistema de ensino formal, bem como evitar o abandono precoce deste ciclo de estudos.

Documentação:
Despacho Abertura de nova fase de submissão de candidaturas
Regulamento
Formulário de Candidatura
Declaração de RGPD

O Formulário, devidamente preenchido e digitalizado, deverá ser remetido por correio eletrónico para naci@acm.gov.pt, acompanhado dos restantes documentos previstos no número 3 do artigo 5.º do Regulamento. Qualquer candidatura que não seja remetida por esta via e que não seja acompanhada de todos os documentos que a instruem poderá ser excluída do processo de análise.

Esclarecimento de dúvidas: naci@acm.gov.pt

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário