Navio já chegou à Madeira!

13-07-2010

Os cento e onze jovens vindos de todo o país que embarcaram sábado em Portimão rumo a um destino desconhecido estão já instalados no quartel do Regimento 3 no Funchal.

A viagem de barco, uma novidade para quase todos, demorou 23 horas e foi cheia de momentos de animação, jogos e muitas descobertas, que passaram também por aprender a equilibrar-se a bordo, pois ao contrário do que muitos pensavam, o barco não é completamente estável, mas deixa sentir a ondulação do mar.

Na segunda feira à tarde houve um jogo de descobertas, no Funchal, que incluiu uma recepção e lanche para todos na Câmara Municipal.

Hoje, depois da alvorada às 7.30h da manhã, o dia está a ser passado na praia da Formosa, onde os jovens vão construir jangadas que lembram a maneira antiga de se navegar.