Recentemente os participantes do projeto puderam visitar este equipamento cultural, orientados pela monitora Rita Roque, que os conduziu pelos vários espaços expositivos e dinamizou uma série de atividades relacionadas com a visita.
No passado dia 8 de abril, na Escola de Artes e Ofícios, em Ovar, em parceria com a CPCJ de Ovar, foram dinamizadas as conversas de ocasião “Ser Cigano: Preservar a Tradição, Valorizar a Integração”.
O anúncio desta iniciativa, que prevê a atribuição de 25 bolsas, para o ano letivo 2016/2017, financiadas pelo Alto Comissariado para as Migrações, foi feito pelo governo no Dia Internacional dos Ciganos.
No dia 1 de abril, no Salão Nobre da Câmara de Gaia aconteceu a sessão de abertura Oficial das Comemorações deste Mês, que estão associadas à campanha do laço azul.
Hoje, Dia Internacional dos Ciganos, Catarina Marcelino, assinalou a data com uma visita a este projeto Escolhas, na Amadora, que envolve membros de comunidades ciganas e de imigrantes.
No dia 29 de março o projeto dos Açores participou nesta iniciativa organizada pela valência “Espaço Extremo” da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande.