Um grupo de jovens do Escolhas parte amanhã de manhã para Bruxelas para uma visita de 3 dias que incluirá, entre outros pontos de interesse, uma visita à Comissão Europeia.
Este projeto criado no centro de Lisboa que facilita a empregabilidade de jovens mulheres, na área dos serviços domésticos, foi financiado, numa fase de arranque, no âmbito das candidaturas pontuais ao Programa Escolhas e hoje, numa perspetiva de sustentabilidade, continua a prestar este serviço juntando o contributo de vários novos parceiros que, entretanto, se foram reunindo para assegurar a continuação destes impactos no terreno.
Uma técnica e quatro jovens do projeto estiveram, recentemente, na estação de comboios da Tapada das Mercês a distribuir panfletos sobre a Prevenção dos Maus Tratos Infantis, no âmbito desta Campanha promovida pela CPCJ a nível nacional.
Na passada segunda-feira, dia 5 de maio, o projeto transformou-se num restaurante, onde se viveu um momento de partilha e intimidade entre mães e filhos.
A competição aconteceu no passado dia 2 de maio, na Escola Secundária Leal da Câmara (Rio de Mouro) e contou com a participação de nove equipas que responderam ao convite estendido à comunidade juvenil da freguesia, bem como aos restantes projetos da linha de Sintra.
O projeto levou recentemente até à Escola Básica Nº1 da Póvoa de Santa Iria e à Escola Nº4 (Bolonha) um programa neste âmbito, que consta de sessões semanais, nas quais são trabalhadas temáticas como: regras e limites, comunicação, emoções, coesão grupal, trabalho em equipa, entre outras.
O grupo de Flamenco do projeto está a apostar este ano de 2015 no enriquecimento da sua formação artística, com a participação em diversos workshops onde a expressão corporal, o movimento e a dança são palavras-chave.
Mais um grupo de dinamizadores comunitários do Escolhas, desta vez da zona norte, terminou esta Formação que dará acesso ao CCP (Certificado de Competências Pedagógicas).