No passado dia 27 de março, sete jovens do projeto estiveram a apoiar a instituição C.A.S.A (Centro de Apoio ao Sem Abrigo) no Porto, participando ativamente na ronda noturna, distribuindo alimentos e um pouco de calor humano a quem mais precisa.
O projeto do Porto organizou, no passado dia 2 de abri, no Parque Oriental da cidade a prova: "Corta-Mato - Prevenção dos Maus Tratos Infantis" que se realizou no âmbito do mês da prevenção dos maus tratos contra crianças e jovens, promovido pela CPCJ.
A iniciativa teve lugar na Fundação O Século e teve como principal objetivo promover o conhecimento dos Direitos Humanos e, mais concretamente, dos Direitos Sociais preconizados pela Carta Social Europeia.
O projeto foi, recentemente, convidado a realizar uma apresentação sobre o desenvolvimento da sua intervenção, a atuais alunos e outros interessados, da licenciatura em psicologia, no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz.
Mais de 35 mil adeptos, presentes ontem no Estádio José Alvalade, aplaudiram as equipas participantes nesta nova edição do torneio no qual se pontua aliando golos ao desempenho escolar e à participação na comunidade.
O projeto foi um dos organizadores desta iniciativa, juntamente com a Redemprega e o Agrupamento de Escolas Manuel da Maia, que teve como objetivo apresentar ofertas diversificadas ao nível da Educação e da Formação.
No âmbito da sensibilização que o projeto está a fazer junto dos participantes, sobre as várias profissões, foi organizada uma visita ao Infantário Aquário.
O "LGTMB - Multibanco do Lagarteiro" foi a ideia vencedora, entre todas as apresentadas pelos dinamizadores comunitários do Escolhas, que responderam ao desafio lançado aos projetos para apresentarem ideias inovadoras e sustentáveis para o futuro.