No âmbito do Programa Erasmus +, a Beira Serra - Associação de Desenvolvimento entidade promotora e gestora do projeto, promoveu um intercâmbio europeu que decorreu de 18 a 28 de Julho nos concelhos da Covilhã e do Fundão.
No dia 20 de julho, os participantes do projeto tiveram a oportunidade de aprender manobras de suporte básico de vida e algumas técnicas de primeiros socorros, numa ação que foi dinamizada pela Cruz Vermelha.
No âmbito das atividades das suas atividades de verão, o projeto recebeu a visita do conselho de administração da sua entidade promotora que, no contexto de um acolhimento muito caloroso, pode constatar o trabalho que ali está a ser desenvolvido.
No passado dia 23 de Julho, com a colaboração da Câmara Municipal de Guimarães, o projeto e a “CASFIG EM” levaram 46 crianças e jovens à praia, seis dos quais nunca tinham tido esta experiência.
No passado dia 23 de julho, os jovens do projecto participaram no acolhimento solene da Nossa Senhora do Cabo, no âmbito das Festas em Honra de Santa Marta e das comemorações do 19º aniversário da Freguesia de Casal de Cambra.
O projeto esteve recentemente com um grupo de participantes na “Associação Patinhas Abandonadas”, de Vieira do Minho com alguns sacos de roupas velhas para darem mais conforto às “camas” dos animais que ali estão.
A Diretora do Agrupamento de Escolas Visconde de Juromenha, entidade que integra o consórcio do projeto, convidou um dos seus grupos de dança para atuar no dia de celebração de aniversário do referido Agrupamento.
No dia 19 de Julho, o projeto proporcionou aos seus participantes uma ida à praia da Costa da Caparica, um momento muito esperado e muito apreciada pelos jovens.
Por ocasião do dia comemorativo da figura deste líder Africano, a 18 de julho, os moradores do Bairro Social do Cabeço homenagearam o seu legado de defesa e promoção dos valores da paz e da igualdade com uma ponte humana que simboliza a ponte que querem estabelecer entre a comunidade cigana e a sociedade maioritária do Tortosendo.
No período de férias escolares de verão, o projeto tem desenvolvido diversas atividades, entre as quais se destacam idas à praia e à piscina, passeios, tardes de cinema, visitas de estudo, trabalhos manuais, desafio variados e campos de férias, entre outras.