Mar das Nações

20-11-2008

No início do mês de Setembro, participámos numa iniciativa do Programa Escolhas que se chamava "Mar das Nações". Para esta actividade foram escolhidos três jovens do nosso projecto (Poder (Es) Colher), o Miguel Matias, a Lara Rodrigues e o Idalino Eliseu, todos envolvidos no ATL do Centro Comunitário de Povos (Vila Franca de Xira).

Quando faltavam 15 minutos para às 8h00 do dia 1 de Setembro, saímos de Povos acompanhados pela monitora Filipa e passado uma hora já estávamos a entrar no acampamento na Costa da Caparica.

Estávamos todos muito ansiosos de lá chegar, pois queríamos fazer novos amigos e também queríamos divertir-nos muito, como é óbvio! Finalmente chegámos e já lá estavam muitas pessoas e de várias nacionalidades.

Durante a nossa estadia muitos foram os jogos em que nos envolvemos, um deles foi o de apresentação: fizemos uma "roda gigante" onde todos os que lá estavam entraram e o objectivo dessa "roda gigante" era conhecermo-nos melhor uns aos outros.

Depois, os monitores mandaram-nos ir com eles para nos mostrarem onde iam ser as nossas tendas e para fazerem as divisões dos grupos, todos nós (aqui do Centro) ficámos separados, mas até foi engraçado, porque assim conhecemos colegas e monitores novos.

Eram jovens e monitores de todo o país (continente e até das ilhas!)

Foram cinco dias fantásticos e digo-vos que conhecer pessoas de todo o mundo foi uma experiência inesquecível.

E foi assim que passámos uma semana maravilhosa…

Como é óbvio, nunca nos vamos esquecer!

Curtimos bué esta colónia!

Lara Rodrigues e Idalino Eliseu - Clube de Jornalismo

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário