Intercâmbio na Pampilhosa da Serra

04-05-2006

Realizou-se, nos dias 11 e 12 de Abril, um Intercâmbio na Pampilhosa da Serra, organizado pelo Projecto Trilhos, no âmbito das Férias da Páscoa. Participaram deste evento diversos Projectos do E2G. A seguir, o depoimento de uma destinatária do Projecto Formar para Inserir (Amadora), a jovem Miriam Martins, de 14 anos.

"Saímos do Bairro de Santa Filomena por volta das 7h30 da manhã. Enchemos o autocarro e lá fomos nós…

Estávamos todos contentes e ansiosos com a viagem, uns a ouvir música, outros a tentar dormir e ainda outros a apreciar a paisagem. Parámos um bocado por volta das 9h30 para comer qualquer coisa e ir à casa de banho, de seguida retomámos a viagem. No autocarro, estávamos já todos mais calmos, quando começamos a ficar enjoados devido à estrada ser toda aos "s", passámos pela Sertã, por Vila do Rei, estivemos mesmo no meio de Portugal (Centro Geodésico), andámos, andámos, andámos e finalmente chegamos á Pampilhosa da Serra.

À nossa espera, estavam jovens da Figueira da Foz, Estremoz, Vieira do Minho, Águeda e, claro, os nossos anfitriões da Pampilhosa. Mal chegámos fomos para a Barragem de Santa Luzia fazer actividades, como tiro ao arco, canoagem, escalada e paintball.

Depois regressámos ao Pavilhão para tomar banho. Entretanto fomos jantar com os novos amigos que fizemos. Comemos uma bela sopa de legumes e rissóis com arroz, para nos dar energia para o que vinha a seguir, um jogo de pistas nocturno. Chegou a hora de dormir e, enquanto uns respeitaram o descanso dos outros, outros não se calaram a noite inteira.

No dia seguinte aproveitamos para passear, ir à piscina e jogar futebol e a nossa equipa modestamente (sem nos gabarmos) ganhou 2 vezes a cada uma das outras equipas. Depois fomos assistir a um pequeno vídeo realizado pela equipa da Pampilhosa que pretendia homenagear-nos, ouvimos também um belo discurso do Sr. Presidente da Câmara da Pampilhosa e depois fomos almoçar.

Infelizmente chegou a hora da partida, só temos a agradecer ao Projecto "Trilhos" o facto de termos sido convidados e muito bem recebidos, já estamos com saudades e estamos com esperança que para o ano haja mais."

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário