EEPA 2019 - ACM em 1.º lugar com a estratégia de apoio ao empreendedorismo migrante
O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) foi distinguido esta terça-feira, dia 16 de julho, em Matosinhos, com o 1.º Lugar na categoria de Empreendedorismo Inclusivo e Responsável, na fase nacional dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial, promovidos pela Comissão Europeia, através do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI).
A estratégia de apoio ao empreendedorismo migrante do ACM, que esteve em destaque neste reconhecimento, é desenvolvida, através do Projeto de Promoção do Empreendedorismo Migrante (PEI) e do Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo Migrante (GAEM), tendo sido recentemente referenciada como uma boa prática no manual para profissionais “Measures to support early-stage migrant entrepreneurs”, produzido no âmbito do Projeto Migrant Entrepreneurship Growth Agenda, do Migration Policy Group (MPG). A receber o prémio esteve a equipa do GAEM, constituída por Bárbara Duque, Vlademiro Duarte, Tiago Matos e Paula Ferreira.
Na fase nacional do European Enterprise Promotion Awards são selecionados dois projetos para representar o país na final europeia, que distingue anualmente as iniciativas mais representativas do empreendedorismo na Europa.
Este concurso tem vindo a potenciar a divulgação de atividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa e a identificar os melhores projetos, em várias áreas, pelo seu contributo para o desenvolvimento económico e do emprego das regiões.
No passado mês de junho, o ACM venceu o Prémio de Serviço Público das Nações Unidas 2019, pela experiência de governança intersectorial dos seus Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM), criados, em 2004, para dar resposta às diferentes necessidades dos migrantes no seu processo de integração em Portugal.
Comentários
Ainda não há comentários. Insere o teu comentário