A cerimónia de lançamento do Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão, que decorreu sábado à noite na Gulbenkian, teve como mote o apelo à sociedade civil para que se envolva na luta pela inclusão dos mais desfavorecidos.
É preciso conciliar vontades e desenvolver esforços para erradicar a pobreza. O desafio foi lançado esta terça-feira pela ministra do Trabalho e Segurança Social.
É uma espécie de Bolsa de Valores e facilita o encontro entre organizações da sociedade civil - com projectos relevantes na área da educação e empreendedorismo social - e investidores(ou doadores) dispostos a apoiá-las, comprando as acções.
Os actores Sandra Barata Belo e Ricardo Pereira apresentam, dia 6 de Fevereiro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a cerimónia de abertura oficial do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social.
O Dhaka Project começou apenas com a vontade de fazer alguma coisa pelos pobres e hoje faz a diferença na vida de muitas centenas de crianças e em toda a comunidade