Julho movimentado no Projecto Porto Seguro

01-10-2008

No dia 7 de Julho o Projecto Porto Seguro (Rabo de Peixe - Açores), em conjunto com o Espaço Extremo (Valência da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande - Entidade Promotora) foi até Vila Franca do Campo ao Aquapark "Atlântico Splash".


Jovens no Aquapark

Sem dúvida um dia bem passado com muito sol à mistura e muita diversão nos escorregas, bóias e piscinas.

No final da actividade estava espelhado o ar de contentamento e satisfação nos rostos dos jovens destinatários que mostraram a vontade de lá voltar outra vez.

Jogo do Rebuçado

No dia 10 de Julho o Porto Seguro organizou um jogo intitulado "Jogo do Rebuçado".

Este jogo consiste em, através de um rebuçado atribuído a cada equipa, esta trocá-lo no comércio local até conseguir um objecto mais original.

Os jovens destinatários formaram duas equipas e, através dos estabelecimentos locais da Vila de Rabo de Peixe, conseguiram diversos objectos, escolhendo de entre estes o considerado mais original pela equipa para apresentação ao grupo.

De seguida, os dois objectos foram avaliados por um júri, tendo sido escolhido como o mais original, um babete.

Sem dúvida uma actividade bem sucedida, reforçando assim a relação dos nossos jovens e do projecto com a comunidade e reforçando as competências ao nível da cidadania.


Jovens no Jogo do Rebuçado

Ateliê de Verão

No dia 11 de Julho iniciou-se o Ateliê de Verão de 2008.

Iniciámos novamente um ciclo de saídas à praia e de desportos náuticos, entre outras actividades.

Deste modo, um grupo de jovens deslocou-se à "Praia do Areal de Sta. Bárbara" para dar uns mergulhos e fazer surf.

Sem dúvida uma tarde bem passada com muito sol e alegria à mistura!

Visita do Projecto Tutores do Bairro

No dia 21 de Julho o Porto Seguro, em conjunto com o Projecto Pedra Segura, recebeu o Projecto "irmão" Tutores do Bairro, do Seixal - Setúbal.

Sem dúvida um dia bem passado junto da radiante Lagoa do Fogo, onde não faltou um bom banho na refrescante água e boa disposição à mistura, após se ter descido até à zona da cratera onde está a Lagoa.

Foi com muito carinho que os nossos jovens destinatários receberam este projecto, demonstrando o orgulho em mostrar e explicar todos os aspectos paisagísticos da tão afamada "Lagoa do Fogo".

Futebol de praia

No dia 22 de Julho, à semelhança do ano anterior, o Projecto Porto Seguro (Rabo de Peixe - Açores), com a sua forte vertente desportiva, participou no II Torneio de Futebol de Praia, organizado pelo ex projecto Escolhas 2ª geração "Escolha Certa" e a Câmara Municipal da Ribeira Grande.

Este torneio, realizado no âmbito do Plano Municipal de Prevenção às Toxicodependências, teve a presença de diversas instituições da ilha que participaram sobre o lema do "fair play".

Os nossos jovens conseguiram o 3º lugar, demonstrando um bom futebol de praia e uma boa atitude perante o decorrer dos jogos e decisões arbitrais.


Jovens no futebol de praia

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário