O Arranque do Ano Lectivo no Cativar

29-09-2008

O começo de um ano lectivo é sempre um misto de novidade e repetição. Novidade por ser um novo ano, repetição porque para algumas crianças e famílias é um regresso à rotina do dia-a-dia escolar.


Reunião de grupo

Quem mais sente a novidade são as famílias das crianças mais pequenas. Para alguns deles, é mesmo o ingresso numa nova realidade, o que pode ser ao mesmo tempo desafiante e causador de novas preocupações.

Para responder às perguntas das famílias sobre os diversos assuntos, e também para criar um espaço onde possam reflectir em conjunto a rotina diária das crianças, o Projecto Cativar (Lisboa) convoca sempre no início dos novos ciclos escolares os pais, para uma reunião de grupo em que as actividades do projecto, destinadas ao apoio pedagógico, são apresentadas e todas as dúvidas esclarecidas.

É por nós defendido e praticado que o sucesso destas crianças passa não só pela criação de condições materiais para o seu estudo, mas também da criação de uma rede de comunicação e um "espaço pedagógico" que seja composto pela família, escola, comunidade e pelo "Cativar".

São estes os segredos do sucesso! Cabe-nos, a nós, no começo de mais um ano lectivo, transformar o segredo numa realidade bem aberta.

O projecto

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário