Outras Iniciativas do Operação Mobilização

16-02-2008

O Projecto Operação Mobilização promoveu de 19 de Novembro a 13 de Dezembro de 2007 o Treino de Eficácia Parental (P.E.T.). O curso, dinamizado pela Dra. Sandra Pacheco, foi composto por 8 sessões de 3 horas cada, das 19h às 22h. É um programa de Educação Parental que tem como objectivo aproximar pais e filhos e mostrar aos pais como ajudar os filhos a desenvolverem a sua maturidade e a tornarem-se mais saudáveis, felizes e afectuosos.

A metodologia do P.E.T consiste na apresentação de competências de ajuda e resolução de conflitos, na simulação de experiências e situações, nas discussões em grupo e na troca de experiências em grupo.

Em conclusão, o P.E.T. é uma oportunidade para os pais evoluírem em competências pessoais, enriquecendo a sua relação com os filhos e com os outros.

Escolhas de Portas Abertas em Ponte de Sor

O Projecto Operação Mobilização dinamizou três torneios no decorrer da Semana Escolhas de Portas Abertas, que decorreu de 26 a 30 de Novembro de 2007. Deste modo, realizou-se um Torneio de Futsal, no dia 28, na Escola Secundária com 3.º Ciclo de Ponte de Sor, torneio este que obteve a maior adesão por parte dos destinatários e da comunidade. Participaram neste torneio 8 equipas, perfazendo no total 56 jogadores.

No dia 29, realizou-se na Escola EB 2,3 João Pedro de Andrade de Ponte de Sor um Torneio de Ping-Pong.

A terminar a semana, no dia 30, realizou-se na sede da Associação Caminhar um Torneio de Pro Evolution Soccer 6 .

Todos os participantes nos Torneios receberam medalhas de participação e os 1.º, 2.º e 3.º lugares foram ainda brindados com uma taça! Confira algumas fotos destes torneios e veja a alegria dos participantes! Para visualizar mais fotos destas actividades e outras que decorreram durante a semana, basta aceder ao site do nosso projecto e clicar no link fotos e depois escolher o mês de Novembro:

Mais informações em http://operacaomobilizacao.programaescolhas.pt

A Equipa do Projecto

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário