O(s) Natal(ais) do Projecto Pedra Segura

15-02-2008

"O Natal é quando o homem quiser"... Assim diz o ditado e assim fizeram os jovens do Projecto Pedra Segura (Vila Franca do Campo, Açores). Ao longo da quadra festiva os jovens do nosso projecto tiveram a possibilidade de viver o Natal em dois momentos diferentes.

O primeiro momento foi a Festa de Natal conjunta, realizada no dia 13 de Dezembro e organizada com o CDIJ "Mosaico" e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Vila Franca do Campo. Foi um momento de partilha e intercâmbio de experiências em que os nossos jovens participaram através de variadas apresentações: desde a apresentação do espectáulo, à dança, declamação de poemas, uma peça de teatro em Photostory, e até...um momento de fado!

Os nossos jovens estiveram num momento de apresentação pública e mostraram-se um verdadeiro "grupo unido como pedra"! Fizeram claque e apoiaram-se mutuamente nos momentos de maior nervosismo perante uma plateia repleta, onde se encontravam alguns familiares. Foram o nosso orgulho!!!!

Na semana seguinte, teve lugar uma comemoração mais "familiar". Na sede do Projecto realizou-se um almoço de convívio que envolveu os jovens do Projecto, as suas famílias, a Equipa Técnica e o Consórcio, num momento de descontração e partilha.

Como aperitivo do almoço foram servidas as filmagens da festa de Natal conjunta e uma dança coreografada pelos jovens. Após o almoço, seguiu-se um dos momentos mais esperados: o sorteio dos presentes feitos por eles mesmos e a entrega das lembranças que o Projecto lhes brindou.

Foram sem dúvida momentos de orgulho para esta equipa: do envolvimento e empenho que demonstraram, do seu comportamento, da felicidade estampada nos seus olhos, da emoção que sentiram quando lhes dissemos que durante uns dias não haveria actividades, da evolução que já podemos constatar desde a sua entrada no Projecto!

Este foi, sem dúvida, o melhor presente de Natal que podíamos receber!

A Equipa

Comentários

    Ainda não há comentários. Insere o teu comentário