Futebol: Jornada Europeia Contra a Fome
A luta contra a fome e a pobreza "não vai abrandar", garantiu à Agência Lusa o director geral da Associação das Ligas Europeias de Futebol Profissional (EPFL), o português Emanuel Macedo de Medeiros.
No final da apresentação, em Roma, da campanha da EPFL e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Emanuel Macedo de Medeiros explicou ser esta, "verdadeiramente, uma questão de vida ou morte" e exortou à comunidade internacional para um papel mais activo no combate à fome e pobreza.
"Vamos demonstrar que estamos à altura das nossas responsabilidades, não com indiferença, mas com sentido de compromisso. Não com individualismo, mas com solidariedade. E sobretudo com a convicção de que cada um de nós pode fazer a diferença", frisou.
Depois de assinar a petição www.1billionhungry.org, o director geral da EPFL anunciou ainda as datas da jornada europeia contra a fome.
"Vamos organizar a 23 e 24 de Outubro uma jornada europeia contra a fome, uma jornada que unirá todas as ligas europeias, clubes, jogadores e adeptos de futebol em todos os estádios e por todo o continente europeu, numa mensagem comum de apelo à comunidade internacional, aos lideres políticos e a todos os homens e mulheres de boa vontade para acabar com o sofrimento de mais de mil milhões de seres humanos em todo o planeta", explicou.
Comentários
Ainda não há comentários. Insere o teu comentário